domingo, 5 de julho de 2015

MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO | #MLI2015

     A Maratona Literária de Inverno começa amanhã (06/07) e eu resolvi escolher 9 livros para ela. Se você ainda não sabe o que é ou como vai funcionar a maratona, veja esse vídeo (clique). Como eu não li muita coisa até agora, resolvi escolher alguns dos livros que eu estou mais ansioso para ler. Pretendo ler todos, claro, mas se eu conseguir ler mais da metade já fico feliz.
     A maratona tem oito desafios, desses, consegui encaixar minha TBR em sete deles.


Desafios e a TBR

     Para o desafio um livro com figuras ou ilustrações, escolhi A Escola do Bem e do Mal. Ele tem ilustrações lindas no começo de cada capítulo, além de uma com o desenho das duas torres da escola no começo do livro.
      Em "comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia", resolvi escolher Silo para representar-lo. Porém irei começar, também, A Rainha Vermelha, A Escola do Bem e do Mal e A 5ª Onda. Não consegui esperar para começar A Rainha Vermelha, que espero lançar aqui no Brasil desde fevereiro, e provavelmente será o primeiro livro a ser concluído.
     Para "um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica", A Rainha Vermelha foi escolhido (mais informações em breve na resenha do livro); Com "um livro do gênero que você menos leu ano passado", Silo entra como uma distopia (gênero que menos li na vida, sim, eu sei).
     O livro Toda Luz que Não Podemos Ver foi escolhido para "um livro com a capa azul" e "um livro que você ganhou"; Para encerrar os desafios, A Casa de Hades entrou em "um livro com mais de 400 páginas".
   
     Escolhi alguns outros livros que não entraram em nenhum desafio: Estação Onze, Não Se Iluda, Não e O Reino das Vozes que Não se Calam.
     No final, minha TBR ficou assim:
  • A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani
  • A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
  • A 5ª Onda - Rick Yansey
  • Silo - Hugh Howey
  • Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doerr
  • A Casa de Hades - Rick Riordan
  • Estação Onze - Emily St. John Mandel
  • O Reino das Vozes que Não se Calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
  • Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas
     Pretendo postar as resenhas de cada um assim que terminar a leitura. Espero que vocês estejam participando da #MLI2015 e nos vemos lá!
     Isso é tudo, pessoal.

8 comentários:

  1. Meu deus ein, boa sorte com tanta leitura! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou precisar, hein. Maratona Literária é um nome alterativo para flop

      Excluir
  2. Oieee!
    7 livros, ótimo número! =D
    Nossa, quero muito ler A Escola do Bem e do Mal. Parece ser o tipo de livro que vou amar! *-*
    Não li a Casa d Hades ainda, que vergonha, gente.
    ASUHSASAHUSSH
    Não conhecia vário livros da sua TBR, que legal!
    Abraços,
    Leituras do Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu!
      Eu acho que ele deve ser bem interessante também! Hahahaha. Tô com um pé atrás para ler A Casa de Hades :( não sei se vou gostar.

      Abraços!

      Excluir
  3. Todos esses? Prevejo alguém me abandonado, apenas dizendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei com madame Creuzodete (vidente) e ela disse que isso não acontecerá.

      Excluir
  4. Caramba, quanto livro bom! Tem muitos aí que estão na minha lista para novas aquisições. Como você sabe, escolhi 12 livros pra maratona e já estou louca sem saber se vou conseguir!
    Boa sorte pra gente!

    Beijokas
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim! Nós vamos conseguir atingir a meta! Hahahaha. No final te falo se eu li os nove.

      Abraço!

      Excluir