sábado, 12 de setembro de 2015

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | PARIS NO DIA DOS NAMORADOS - RENATA VARELA

     É difícil escrever sobre um livro que você ainda não leu, ainda mais quando seus sentimentos ainda não estão solidificados em relação aos personagens e à história. O enredo pode sofrer reviravoltas, despertar emoções e ser motivo de risadas até que o último ponto final apareça. Entretanto, expressarei-me da melhor maneira.


Adicione: Skoob
Compre: ainda não disponível

     Paris no Dia dos Namorados narra a história de Lucy e sua amiga, Alice. "Alice é a fotógrafa da sessão de turismo, por isso ela está aqui comigo. Eu sou uma ‘faz-de-tudo’. Escrevo na área de turismo, beleza, conforto, relacionamentos (ai!), casa, decoração e tudo que estiver faltando na revista, eu edito de última hora." Numa tentativa de salvar as vendas da revista na qual trabalham, as amigas vão à Paris escrever uma matéria sobre a cidade. Caso, tudo saia conforme planejado, a Social Feminin ficará entre as mais vendidas da cidade e Lucy será promovida à editora na área de turismo.
     Acontece que nossa protagonista nunca deu muita sorte nos relacionamentos amorosos e tudo indica que o clima de Paris acabará trazendo uma paixão. A partir daí, um novo amor surgirá e suas impressões sobre o amor mudarão.

"Meus relacionamentos amorosos sempre foram um desastre! A frase 'sorte no amor' não se aplica a mim. Meus namoros duraram, no máximo, sete meses. Existe algum tipo de maldição dos sete meses, por que nenhum relacionamento passa disso. É só o homem perceber que estamos em um compromisso sério que ele cai fora. Esse é o principal motivo de eu não gostar do dia dos namorados. "

     A escrita da autora nos primeiros capítulos já tinha me conquistado. Rápida, fluída e sem enrolações. É como uma conversa com seu melhor amigo, e nesse momento ele está contando a maior aventura de sua vida. 
     Mesmo assim, não consegui me afeiçoar às personagens, principalmente a Alice. Outro ponto negativo é que a história ocorre muito rápido, assim, fiquei sem tempo para achar algo sobre as atitudes das protagonistas. Um acontecimento no capítulo seis poderia ter sido mais bem desenvolvido, talvez aquilo não precisasse acontecer já no começo do livro, talvez quando elas estivessem voltando de viagem.
     Como ainda não faço ideia do que acontecerá, não posso dar conclusões definitivas sobre a história. Porém, espero que algumas coisas mudem e outras se expliquem com o decorrer da narrativa.

21 comentários:

  1. Oi, Alfrêdo! Tudo bem? É realmente muito complicado julgar um livro apenas pelas suas primeiras impressões. Às vezes a gente acaba sendo surpreendido positivamente pela obra, ou acontece o contrário. Espero que com "Paris no dia dos namorados" a situação seja a primeira! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! As primeiras impressões podem dar uma visão totalmente equivocada do livro :/ espero me surpreender positivamente também! Estou ansioso para saber como a história se desenrolará.

      Excluir
  2. Olá,
    Também registrei as primeiras impressões no meu blog, estou ansiosa esperando o lançamento do livro.
    Como você disse, é difícil falar de um livro que ainda não leu, ainda não consegui tirar minhas impressões sobre os personagens e a história aconteceu sim um pouco rápido demais, mas creio que seja pelo fato de que, terá muita coisa para acontecer ainda.
    Eu também adorei a escrita dela, é exatamente como você falou, é bom ler livros assim de vez enquanto ^^

    >> www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Vamos esperar para ver o que vai acontecer, né? A escrita da Renata é super leve <3

      Excluir
  3. Olá!
    Eu também fiz a postagem de primeiras impressões sobre o livro no meu blog. Também achei a escrita da Rê leve e fluente, que vai te levando pelas páginas. Me identifiquei com alguns plots da Lucy e gostei dos personagens secundários.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Ainda não consegui conhecer bem os personagens secundários, mas espero que eles me conquistem.

      Excluir
  4. Oi Alfrêdo!
    Eu acho que essas primeiras páginas dão sim um gostinho do que o livro será, mas claro que não dá para fazer um julgamento completo. Tomara que no decorrer do livro você venha a simpatizar mais com os personagens.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo! Quando eu tiver com o livro completo, vou reler o começo e ver o que acho dele, espero gostar mais dos personagens.
      Abraços!

      Excluir
  5. Ainda não escrevi as minhas impressões, mas encontrei nasopinioões suas e nos comentários um pouco de cadacoisa que penso.
    Também adorei a escrita da Renata porque é leve e realmente nos envolve como uma conversa entre amigos. Não fica algo cansativo.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Quero ler suas impressões logo, hein? Hahaha

      Excluir
  6. Oi Alfredo, não conseguiria ficar só nas primeiras 40 paginas, por isso nem falei com a Rê, vou esperar para o BookTour e matar minha curiosidade hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos na mesma, então. Hahaha

      Abraços!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alfredo,
    acho que as primeiras conclusões que a gente tem essas primeiras páginas podem ser facilmente mudadas com o decorrer da história. Também espero por algumas respostas.... Esperar pra ver agora, né?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamento positivo, isso aí! Hahaha, a curiosidade tá matando :(

      Excluir
  9. Olá Alfrêdo!
    O livro da Rê está demais mesmo ^^ Parece ser ótimo e pelo pouco que sabemos já é o suficiente para querer sabermos mais haha Adorei suas primeiras impressões!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nath! Hahaha, obrigado <3 achei maldade dela só passar as 40 primeiras páginas, preciso ler o resto logo.

      Abraços!!

      Excluir
  10. Oi Fredo, tudo bom?
    Eu também não consegui me apegar aos personagens, mas acredito que isso tenha acontecido pelo fato de só ter lido 40 páginas.
    A escrita da Re é muito fluída mesmo, isso que amo no livro <3
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo e você? Estamos no mesmo barco, hein? Hahaha, vamos esperar pra ver o que vem por aí...

      Abraços!

      Excluir
  11. Oi seu ridículo <3. Eu quero muito ler o livro da Re, mas vou morrer esperando para ler o livro mesmo, porque acho que se eu ler as 40 páginas e pegar o ritmo eu vou querer morrer por ter que esperar para ler mais, hahahaha. Mas acho que suas primeiras impressões ficaram assim exatamente por isso, é difícil tirar conclusões com poucas páginas lidas.

    The Blue Blog, por Hels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, HeEEeels <3

      Pior que é desse jeito mesmo. Não tem como você tirar uma conclusão definitiva só com 40 páginas! Um livro do Neil Gaiman, por exemplo, seria uma baita crueldade você ter que expressar sua opinião apenas com uma amostra de um livro dele.

      Abraços!!

      Excluir