quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TBR | Setembro [FAIL]

     Decidi separar diversos livros que estou com bastante vontade de ler, talvez o flop se infiltrará durante alguma delas e me vença pelo cansaço. Talvez. O post foi dividido em livros que quero ler em inglês (apenas um não tem edição brasileira) e livros que eu quero ler em português.



     Em inglês


Since You've Been Gone (sem edição em português)

Sinopse: Foi Sloane quem tirou Emily de sua zona de conforto e tornou a vida da garota 100% interessante. Mas logo no que deveria ser o verão mais épico de sua vida, Sloane simplesmente desaparece. Tudo o que ela deixa para trás é uma lista de coisas a fazer. São treze coisas que Emily nunca faria. Mas e se isso puder trazer sua melhor amiga de volta? Colheita de maçãs à noite? Ok, bastante fácil. Dançar até o amanhecer? Certo. Por que não? Beijar um estranho? Hmm... Emily agora tem este verão inesperado, e a ajuda de Frank Porter (totalmente inesperado), para realizar os itens da lista de Sloane. Quem sabe o que ela vai encontrar?

     Achei bem interessante essa sinopse, o livro é um YA contemporâneo com um clima de verão estadunidense que promete ser uma leitura bem leve e divertida. Assim que acabar de ler, venho contar o que achei para vocês.

Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter e a Câmara Secreta)

Sinopse: O pequeno feiticeiro passa as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

     A cada dia provo que a minha teoria de que sou o único ser humano que nunca leu Harry Potter está correta. Esse livro parece superar o anterior e eu estou bem curioso para o desenrolar da história.

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban  (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter.


The Girl on the Train (A Garota No Trem)

Sinopse: Rachel pega o mesmo trem toda manhã. Ela sabe que ele vai esperar no mesmo sinal toda vez, com vista para uma fileira de quintais. Ela até começou a sentir como se conhecesse as pessoas que vivem em uma destas casas. ‘Jess e Jason’, é como ela os chama. A vida deles como ela vê é perfeita. Se ao menos Rachel pudesse ser tão feliz assim. E então ela vê algo chocante. É apenas um minuto antes do trem se mover, mas é o suficiente. Agora tudo mudou. Agora Rachel tem uma chance de se tornar uma parte da vida que ela só assistiu de longe. Agora eles verão; ela é muito mais do que apenas a menina no trem...

     Resolvi ler A Garota no Trem para o projeto de leitura coletiva organizado pelo blog Vida & Letras. O tema desse mês é Thriller e a Tamires do Meu Epílogo resolveu ler, também, esse livro. Minhas expectativas são as mais altas possíveis porque faz muito tempo que vejo esse livro na lista dos mais vendidos do New York Times e espero que ele me surpreenda positivamente.

Em português


      Os livros que pretendo ler em português são quase uma "repescagem" da TBR da Maratona Literária de Inverno 2015. Vamos a eles:

 Toda Luz que Não Podemos Ver

Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.

     Já comecei a ler esse livro e cada vez mais me encanto com a narrativa do autor, não posso esperar o final! 

A 5ª Onda

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se a quinta onda. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

     O filme lançará em janeiro e a proposta do livro é incrível, já me vejo surtando enquanto leio. O trailer de A 5a Onda vazou recentemente mas não consigo encontrar um link definitivo, todos são retirados do ar por direitos autorais infringidos. 

Silo

Sinopse: Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.


     Demorei bastante para pegar o ritmo de leitura de Silo, nas 200 primeiras páginas a narrativa é bem lenta e as coisas parecem que nunca vão acontecer. Entretanto, após esse começo tedioso, segredos começam a ser revelados e a leitura fica cada vez mais empolgante.

● ● ● ●

E vocês? Já leram algum desses citados acima? O que pretendem ler em setembro? Contem-me nos comentários!

30 comentários:

  1. Oii!
    Menino "Since you been gone" eu simplesmente quero! Preciso de uma tradução. Parece ótimo!
    QUero ler todos os livros de HP, mas quando pudercomprar o meu desejado BOX.
    Toda luz que não podemos ver é outro que queromuito, além de Silo e a série completa.
    Adorei a Capa gringa de "A garota no trem". Boas leituras!

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego! Eu comecei já a ler Since You've Been Gone e tô amando esse livro <3, não acho que vá demorar até alguma editora comprar os direitos dele. Hahahaha, quero muito aquele box novo de Harry Potter! Ah, e sim! A capa de A Garota no Trem britânica é a mais linda.

      Abraço!

      Excluir
  2. Nossa engraçado! eu quero todos os livros da sua lista, amei!

    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alfrêdo! Tudo bem com você?
    Mesmo depois de tanto tempo ainda sou apaixonada pelos livros do Harry Potter!!! Com toda a certeza prefiro ler livros em português, só leio em inglês se tiver tempo (toda hora tenho que olhar no dicionario) ou se não tem tradução em português.
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênya! Tudo bem?

      Olha, o nível do inglês dos livros de Harry Potter é básico. Se você for ler, não terá muitas dificuldades (apenas em poucas palavras, como eu, mas não interferirá em nada). Aconselho que você escute os audiobooks britânicos de HP se for reler!

      Abraço!

      Excluir
  4. Ai, cara, quero muito ler Since You've Been Gone. <3 Parece ser tão bom!
    Tô com Toda a Luz que Não Podemos Ver, mas não vou ler agora. Sei que não tenho como agora. hahahaha boas leituras, Alf. <3 <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei e tô adorando esse livro! Pretendo ler Toda Luz que Não Podemos Ver quando acabar esse, aí te digo o que achei. Obrigado, Rê! <3

      Excluir
  5. Mudando a frase de ontem: eu estava vivo, daí vi HP na sua lista

    ResponderExcluir
  6. Fred <3 Nossa migo, você tá muito ousado com essa TBR. Queria ter tempo pra ler tantos livros assim por mês. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é ouvir audiobooks, Leo, tu vais ver que o teu número de lidos do mês aumentará e muito. Começa com uns YA Contemporâneos e depois tenta alguns mais "pesados". Obrigado!

      Excluir
  7. Olá!
    Tenho muita vontade de reler HP em inglês, mas ainda não comecei.
    Dos outros livros que você citou, tinha curiosidade de ler "Toda a luz que não podemos ver", mas alguns comentários que li sobre o livro me desanimaram.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega os audiobooks de HP, eles te darão uma sensação diferente na leitura. Sério que já tem comentários ruins sobre esse livro? Não vou nem procurar para não me desanimar também. Até onde eu li, eu gostei, mas parece que estou indo pra lugar nenhum, sabe? Mas ainda tem muitas coisas para acontecer na história, então...

      Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Alfrêdo! Tudo bem? Adorei o post! Dos livros citados, os que mais tenho vontade de ler são: A Garota no Trem e Silo! :) Boas leituras!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo e você? Silo é muito bom, mas podia ser mais curto porque ele é bem cansativo e lento. Tô só nas expectativas para A Garota no Trem hahahaha

      Abraço!

      Excluir
  9. Oooi, tudo bom?
    Essas edições de Harry Potter são maravilhosas, as minhas favoritas. E não se preocupa, sempre fui fã da saga e só li os livros ano passado, haha.
    A 5ª Onde tem uma proposta muito interessante e eu não sabia que iria virar filme D:.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! <3

      Sim, essas edições são muito lindas. Hahaha, e eu que nem os filmes vi? Tô super curioso para ler A 5a Onda, ele derrubará todos os forninhos. Abraços!

      Excluir
  10. Olá Alfredo!
    Adorei as suas escolhas de leitura :D Parecem ser ótimos livros! HP <33 Quero muito ler A Garota no Trem e Silo *-* Boas leituras! Espero que as aproveite!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silo tem uma premissa bem legal, mas é muito lento <3

      Excluir
  11. Olá Alfredo, tudo bom?
    Vários blogs estão nessa onda de ler mais livros em inglês e isso parece me perseguir, só pra me animar a começar a ler mais em inglês? Tão conseguindo.
    Since You've been gone é ótimo, li mês passado.

    Abraços

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMEI SINCE YOU'VE BEEN GONE, QUE LIVRO INCRÍVEL (já tem resenha). Também tô nessa onda de ler em inglês, por enquanto está sendo bem mais produtivo! Hahaha

      Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Fred!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Espero que você consiga ler os livros, se eu conseguir ler três já me acho uma vitoriosa ahaha (saudades tempo). Dos livros que você citou estou com vontade de ler "Toda Luz que Não Podemos Ver" e a "A 5ª Onda". Mas estou planejando ler o livro que escolhi para a leitura coletiva (Objeto Cortantes) e a Maldição de Tigre.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Ah, muito obrigado! <3 SAUDADES TEMPO MESMO, HEIN??? Tô tentando ler mais em inglês porque tenho a ajuda dos audiobooks (coisa favorita do ano). Quero muito ler Objetos Cortantes, vou esperar sua resenha. Hahaha, abraços!!

      Excluir
  13. Morro de vontade de ler um livro em inglês ainda é uma meta, só falta comprar um!hehe.
    Gostei muito da sinopse de "Since you been gone" realmente parece ser uma leitura muito divertida. Além dele, quero muito ler a série Harry Potter. Mais uma meta que espero concluir.
    Tomara que você consiga ler todos eles.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já postei a resenha de Since You've Been Gone, super recomendo você começar por ele, a linguagem é bem simples e o livro é surpreendente. Maior meta do ano é ler Harry Potter até dezembro. Hahahaha, veremos se vou conseguir! Abraços, Lari!

      Excluir
  14. Só livro bom heeeem! :)
    Adorei suas escolhas e muitos deles estão na minha TBR da vida! (Risos)
    Tomara que consiga fazer todas as leituras!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, espero, ainda esse mês, conseguir postar resenha de todos os escolhidos! Boa sorte pra mim, então o/

      Abraços, MaH <3

      Excluir
  15. Olá!
    Haha, quero muito ler a 5º Onda e isso ainda este ano, porque janeiro tem a adaptação e já quero ter lido o livro. Espero que seja bom. HP <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Cara, muito boa sua TBR, eu quero muito ler Silo e A 5 Onda, depois passo aqui pra ver o que vc achou hehe!

    Abraços
    Book Bus - bookbus1.blogspot.com

    ResponderExcluir