segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SOBRE AMOSTRAS

     Em minha visita ao menino iBooks (leitor de livros da Apple), baixei algumas amostras de livros que me intrigaram pela capa e/ou título. Alguns já foram publicados nesse ano, outros não. A única característica em comum (em relação aos lançamentos) a todos é: nenhum tem previsão de lançamento no Brasil ainda (até a data de publicação desse post). Achei interessante a premissa de alguns, por isso separei quatro livros para escrever um pouco sobre. Todos os títulos dos livros têm um link que direciona às respectivas páginas no Skoob.





(Instruções para o fim do mundo ou Como sobreviver ao fim do mundo)
Lançamento: 08/12/15
"Enquanto você estava ocupado se preparando para uma catástrofe, talvez o pior realmente tenha acontecido, e não era o que você pensou que seria."
     Me fisgou pela capa, depois pelo título e premissa, não necessariamente nessa ordem. É complicado explicar resumidamente a história desse livro (que lança amanhã!), mas irei tentar. Aqui temos a história de Nicole, uma garota que o pai obrigou a família a se mudar para uma região remota sem quaisquer facilidades. Isso é demais para a mãe da garota, que acaba por abandoná-los no meio da noite. O pai saí para procurá-la e deixa sua filha mais nova sob cuidados da irmã. Os problemas começam quando a comida começa a se esgotar, rachaduras a aparecer e um incêndio a avançar. Um garoto da comunidade, Wolf, oferece-a ajuda, porém os sentimentos de Nicole afloram por ele e ela sabe que o pai não pode desconfiar disso. E aí fica a questão: com todos os problemas em sua volta, ela continuará com a preparação para as catástrofes ou começará a viver para o hoje?


(O problema com o Destino)
Lançamento: 08/12/15

     Só o comentário da Morgan Matson, autora de Since You've Been Gone, foi necessário para que eu desejasse ler esse livro. Até onde eu consegui entender da história desse livro, é sobre uma garota, chamada Liza, que descobre que sua banda favorita está perdendo fundos. Ela tenta encontrar uma solução para o recente problema, até que um e-mail sobre um um cruzeiro de férias de primavera com a realização de concurso de arte para um prêmio de $25,000. Essa parece ser a solução ideal para qualquer problema, não é mesmo? Durante sua viagem, ela dá de cara com seu ex-melhor amigo e também ex-crush. Disso tudo, uma rivalidade é gerada entre os dois (acho). Foi basicamente isso que eu consegui captar da história, mas me parece ser muito engraçado e louco. Acho que lerei em breve.

(O rim hipotético - ou como arruinar sua vida em sete dias)

Lançado dia: 31/03/15

     Higgs Boson Bing é o típico garoto nerd. Ok, talvez não tão típico assim. Faltam apenas sete dias para ele concluir com excelência o ensino médio e finalmente poder ir à Harvard para cumprir as fantasias de sucesso que ele e sua família vêm criado nos últimos quatro anos. Quatro anos de desempenho acadêmico. Quatro anos de campeonato de debates. Dois anos namorando a garota mais popular do colégio. Era tudo, literalmente, o que seus pais queriam. Tudo o que queriam para o irmão mais velho dele, na verdade. Até que a melhor amiga de sua namorada faz-lhe a pergunta: "Higgs, se a Roo [namorada dele] precisasse de um rim, você daria a ela um dos seus?". A reação dele faz com que o namoro acabe. O resto de sua semana é um caos e ele precisará lidar com o preço alto que pagará para ir à Harvard.


(Só o amor pode quebrar o seu coração)
Lançamento: 06/01/16
"O amor pode fazer as pessoas fazerem coisas terríveis."

     Só a sinopse já é uma bomba, o livro parece ser bem intenso. Rocky, de oito anos, adora o seu irmão mais velho, Paul. Ele está feliz por ter seu irmão mais novo como seu ajudante. Então, um dia, em um ato de vingança contra seu pai, Paul pega Rocky da escola e quase abandona na floresta. Depois disso, Paul desaparece. Sete anos depois, Rocky é o próprio adolescente. Ele não se esqueceu de ser abandonado por seu herói de infância, mas ele está superando, com a ajuda da filha dos vizinhos, dez anos mais velha, que tomou-o como seu amante. Sem o conhecimento de ambos, seu caso colocará em movimento uma série de acontecimentos catastróficos em ambas as suas famílias. Depois de um duplo assassinato misterioso traz terror e desconfiança à sua pequena cidade, Rocky e sua família deve contar com o passado e descobrir o quanto o perdão o coração pode suportar.

8 comentários:

  1. Oie! Que legal essas amostras! Eu confesso que fico meio receosa de ler e depois querer devorar o livro e não tê-lo à mão, por isso nunca experimentei.
    Mas é uma boa, né?

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. fredo, cê sabe que eu não sei nada de inglÊs mais jugando pela capa, leria todos!!!!!

    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. fredo, cê sabe que eu não sei nada de inglÊs mais jugando pela capa, leria todos!!!!!

    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Alfredo!
    Não conhecia esses iBooks e não sei se entendi muito bem rs. Mas, achei interessante o primeiro. Na verdade, fiquei curiosa para ler mais sobre ele. Parece ter um mistério, ou será que aborda apenas sobre os dramas da menina?
    Vamos torcer para que sejam traduzidos!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fredoo, desses comentei com você que estou doido pra ler Instructions for the End of the World por causa da capa e da sinopse, espero que alguma editora traduza ele e mantenha essa capa. Que isso aconteça, amém.

    Biel
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como já disse, quero muito o promeiro, o segundo loucamente e o último. Precisam ser trazidos ao Brasil, traduzidos já! E espero que não estraguem as capas porque gostei de todas elas.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fredo!
    Que post bacana, adorei! Fiquei com muita vontade de ler "Only love can break your heart", sério! O titulo do livro já é bombástico e a premissa, então..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alfrêdo! Tudo bem? Cara, achei a premissa de todos muito legais, principalmente a do primeiro. MAS PARA TUDO! É impressão minha ou a capa de "Only love can break your heart" é realmente uma cópia da de "The Good Luck Of Right Now" (Matthew Quick)? :OOOOOOO

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir