segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

16 LIVROS PARA 2016

Oi, pessoal! Como vocês estão hoje? Com um pouco de atraso, vim responder a tag que a Tamires, do blog Meu Epílogo, me indicou. Ela consiste em escolher 16 livros que você quer ler este ano, e eu selecionei os que estou mais ansioso (alguns deles). Vamos lá?



     Esse post será mais visual do que os outros. Não farei grandes comentários sobre cada livro, apenas vou colocar a foto de todos aqui + minhas expectativas para cada um. 




O Sorriso da Hiena — Eu, definitivamente, estou com as mais altas expectativas para esse livro. Não vi NINGUÉM mencionar UM ponto negativo sobre a história. Talvez até entre para os favoritos do ano...
O Que Há de Estranho em Mim — Eu AMO a Gayle Forman, ela é uma das minhas autoras favoritas. Pelos comentários que vi sobre o livro, sinto que vou curtir bastante. A premissa me interessa e acho que será um livro bem obscuro.
Espada de Vidro — Victoria Aveyard, surpreenda-me!


A Sereia — Não estou com expectativas para A Sereia, na verdade... coloquei ele aqui porque adoro a narrativa da Kiera Cass, ela não deixa você largar o livro.

Holding Up The Universe — Meu lançamento mais aguardado do ano. Apenas PRECISO ler esse livro. Deve ter uma vibe meio Finch (Por Lugares Incríveis) com o protagonista... Poderia ficar falando por horas sobre esse livro e a Jennifer Niven, mas deixarei isso para a resenha, hahaha.

The Crown — Último (será?) livro de A Seleção. Também não espero muito, mas acho que vou curtir.




Dias Perfeitos — Duas palavras: Raphael Montes. Esse livro já foi publicado em vários países, e recentemente nos Estados Unidos. Adorei O Vilarejo (resenha aqui) e esse parece ser melhor ainda.

The Unexpected Everything — Meu amor pela Morgan Matson começou com Since You've Been Gone e COM CERTEZA continuará com esse livro (e com os outros dois dela que lerei esse ano)

Second Chance Summer — Lágrimas. Mais um da Morgan Matson, mas esse não parece ser tão felizinho como os outros.


A Espada Do Verão — Um dos 300 livros do Riordan, quero aprender a mitologia Nórdica!


A Escola do Bem e do Mal — Uma versão aparentemente bobinha porém muito interessante com contos de fadas. Já comecei uma vez mas não continuei (pra variar...), agora que tenho o segundo livro, não posso deixar para depois!

A Sexta Extinção — Não sei o que dizer desse livro, mas, até onde eu li, achei intrigante. Estou curioso.



A Darker Shade of Magic — Altas expectativas para todos os livros dessa autora, e, em especial, esse! Ahhhhhhhhh.
Surpreendente! — Mais um livro que todo mundo fala bem, espero fazer parte do grupo!

Toda Luz que Não Podemos Ver — Comecei a ler e abandonei. Só posso dizer que estava amando a narrativa e prendo lê-lo todo esse ano.


E vocês, o que pretendem ler em 2016? Já ouviram falar em algum desses livros? Já leram algum? Me contem nos comentários!



4 comentários:

  1. Oi, Fredooo

    Também quero ler vários livros que você mencionou. Já li O Sorriso da Hiena e vc já sabe minha opinião, né? Então não vou falar mais nada! hahaha
    Que ler também tanto A Sereia quanto A Coroa. Tenho até que ler A Herdeira, que comprei, mas ainda não li.
    Espada de Vidro...lerei só pq sou persistente! hahahaha
    Dias Perfeitos também está na minha listo, espero grandes coisas desse livro.
    As capas dos livros dessa Morgan Matson parecem catálogos de revista! hahaha

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler os 6 primeiros que você escolheu, provavelmente o primeiro deles será A Sereia, já que é o único dentre eles que já tenho na estante.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse ano não tenho muitas expectativas de leitura, apenas espero conseguir concluir todas as leituras obrigatórias dos vestibulares hahah.
    Amei sua lista! Quero muito The Crown. Nunca ouvi falar d'O Sorriso da Hiena, mas fiquei curiosa pelo seu comentário e pela capa linda.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de alguns desses títulos não terem sido colocados na minha lista dos 16 para 2016 - também respondi a essa TAG - tem vários da sua lista que eu pretendo ler ainda esse ano, como por exemplo, Toda a Luz que não podemos ver.
    Ótimas escolhas de meta.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir