quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RESENHA | FIQUEI COM O SEU NÚMERO - SOPHIE KINSELLA

     Fiquei Com o Seu Número é um livro insira aqui um adjetivo forte sinônimo de hilário. Não consigo defini-lo de outra forma, ri alto lendo essa história do começo ao fim. Com certeza, a Sophie Kinsella está entrando para a lista das minhas autoras favoritas.



Compre: Buscapé
Adicione: SkoobGoodreads

"As mensagens de Sam estão misturadas aleatoriamente com as minhas, e isso é bem estranho. Passo por duas mensagens minhas, umas seis de Sam e outra minha. Todas lado a lado; todas coladas entre si. Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão... íntima. É como se de repente compartilhássemos a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido."

     Fiquei Com o Seu Número conta da história de Poppy Wyatt que, prestes a se casar com um homem de família importante, perde seu anel de noivado presente na família do noivo há três gerações. Como tudo que está ruim pode piorar, durante o momento que ela procurava incansavelmente por ele, o seu celular é roubado. 
     Já cansada pelo seu azar, Wyatt dá sorte (ou não) de encontrar um telefone na lata do lixo, e, bem, achado não é roubado (segundo ela). Porém, o aparelho em questão é de uma empresa, a qual ela convence que emprestem-o por algum tempo, explicando a situação. Após muita insistência, ela promete que encaminhará todas as mensagens que chegarem para o importante executivo da White Gold, Sam. 
     Ela tenta se encaixar família do Magnus, seu futuro esposo, considera os pais dele  intelectuais pelo fato de terem escrito inúmeros livros e serem reconhecidos em todo mundo. Poppy se vê inferior a eles, assim, faz o que pode para impressioná-los.
''Não é de surpreender que Antony e Wanda não queiram que eu case com Magnus. Eles obviamente acham que sou burrinha. Estamos no meio do jantar e não disse uma única palavra. É tão difícil. A conversa é como um rolo compressor. Ou talvez uma sinfonia. Sim. E sou a flauta. E tenho uma melodia, e gostaria de tocá-la, mas não há maestro para me introduzir na música. Então fico pegando fôlego e desisto por medo.''
     Como em todo livro da Sophie Kinsella, Poppy tem um dom especial: piorar tudo enquanto tenta ajudar. Mas calma, não só os personagens têm poderes, a autora também tem: fazer todos os momentos do livro serem hilários. Você sentirá dificuldades enormes em ler esse livro em público, caso não goste de chamar atenção, uma risada sairá mais alta que a outra. Esse é o ponto mais marcante do livro.
     Voltando à história, daquele momento em diante, sua vida desanda. Poppy começa a inventar algumas histórias para explicar o porquê de não estar usando o tão valioso anel e cada vez percebe que está encrencada. Do outro lado, ela não consegue deixar de se interessar pela vida do Sam. Cada tentativa de fazer o ambiente que o rapaz vive melhor, acaba trazendo consequências não tão comuns
"(...) E o que mais me impressionou foi que tinha tantas notas de rodapé. Eu adorei isso. Elas não são práticas? É só inserir uma delas quando quiser para no mesmo instante parecer inteligente. Magnus diz que notas de rodapé são para coisas que não são nossa preocupação principal, mas que ainda despertam algum interesse. Esta é minha nota de rodapé sobre notas de rodapé."
     Eu esperava exatamente isso do livro: diversão. Ele cumpriu com seu papel, mas senti que ele parecia não satisfeito em apenas me divertir e resolveu me impressionar, também. A autora deixa algumas "pistas" soltas pelo livro que, aos poucos, começamos a ligar e começamos a ter uma ideia da reviravolta que está por vir na vida da Poppy. Ponto para Sophie.
     Fiquei Com o Seu Número é aquele livro para ler completo em um dia, dando altas risadas. Cinco estrelas, favoritado e recomendado.

9 comentários:

  1. Oi moço!
    Juro que nunca escutei falar nesse livro. Parece um Chick-lit maravilhoso e divertido, como você disse. Fiquei curioso. Vou pesquisar mais sobre ele.

    Abraço.
    - Diego, Blog Voda & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler esse livro, é muito divertido, aposto que você vai gostar.

      Excluir
  2. Olá! A Sophie Kinsella é uma autora super bem comentada e eu tenho muita vontade de conhecer o seu trabalho através de Fiquei Com O Seu Número. Esse livro parece ser muito divertido. Adorei o blog, já estou seguindo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle!

      Esse é um ótimo livro para conhecer o estilo da Sophie. E apesar de ser um pouco grande, você consegue ler super rápido <3. Já estou seguindo o seu!

      Excluir
  3. Oi, Alfrêdo!
    Preciso muito conhecer a Sophie, pois amo livro leves e divertidos, e pelo que sei ela é ótima! Fiquei com seu Número, sempre esteve entro o que quero começar, pela sua resenha percebi que ele me fará conhecer a autora com o pé direito. Adorei!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, espero que você se apaixone por ela tanto quanto eu! Esse é considerado um dos melhores livros dela, com certeza um excelente começo.

      Abraços!

      Excluir
  4. Ei Alfrêdo!
    Esse livro é HILÁRIO! Eu li em público (shame) e não conseguia parar de gargalhar! A cena da Poppy cantando e dançando Single Ladies para os executivos japoneses, logo no começo, é uma das minhas preferidas. Adorei a resenha! E já te falei que AMO o layout do seu blog? Tão "clean" e lindo!
    Bjos!

    www.secaoreservada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, imagino! Eu ria muito quando o celular dela começava a tocar. Ahhh, valeuuuu, Paula! <3

      Excluir
  5. Fredinho, eu amei esse livro! A autora me lembra muito a meg cabot no jeito de escrever. Amei a forma que tu colocou ele

    maaas, 'O Segredo de Emma Corrigan' é com toda a certeza meu preferido ever

    ResponderExcluir