domingo, 4 de outubro de 2015

RESENHA | PENADINHO: VIDA - PAULO CRUMBIM E CRISTINA EIKO

     "Penadinho - Vida" é a sétima Graphic MSP e, com certeza, minha favorita. Inicialmente, eu pretendia fazer apenas um post para comentar um pouco de cada, mas, depois de finalizada a leitura desta, não resisti e precisei falar exclusivamente dela para vocês.


Adicione: SkoobGoodreads
Compre: Buscapé

     Penadinho, por anos, nutre um amor pela Alminha. Um dia, a Cegonha avisa-o de que a vida separará esse amor. Agora, sua paixão terá poucas horas para ser declarada mas ele não imagina o que há por vir...

"Hoje ouvi a história de um jovem apaixonado que não conseguiu dizer algumas poucas palavras... Essas que nos filmes parecem tão fácies de falar quando se gosta de alguém, sabe? O tempo passou, o jovem envelheceu, e as palavras ficaram sufocadas, afogadas no rosto triste dele. Há décadas eu também carrego essas palavras comigo. Nossa, caramba! Como é difícil..."

     Com traços e cores lindas, Paulo Crumbim e Cristina Eiko criaram uma belíssima história sobre o amor e as oportunidades de falar "eu te amo" que ocasionalmente deixamos passar. Os ambientes em que a história se passa estão sempre com pouca iluminação, o que foi muito bem usado pelos autores, que conseguiram dar um destaque maior aos fantasmas, dando a impressão de que estão brilhando.


     A nova roupagem dos conhecidos personagens (e aqueles que foram criados, também!) me cativou e fez-me ter um novo olhar sobre eles. Cada característica foi fielmente retratada e as emoções ganharam um imenso destaque durante toda a obra, inclusive na própria capa, onde vemos um Penadinho perdido e assustado, à procura de algo.
     A edição, como em todas as Graphics lançadas, não deixou a desejar, um material de ótima qualidade para uma história merecedora. Penadinho - Vida é uma HQ que todos deveriam ler, não importa a idade.



Os autores

Paulo Crumbim e Cristina Eiko são autores de "Quadrinhos A2", HQs autobiográficas com uma narrativa que mistura fantasia e realidade, que conta com três livros já publicados e um quarto para este ano.  Participaram juntos do livro Mônica(s) e são responsáveis pela Graphic MSP do Penadinho. Além de todo esse material, Paulo é autor de "Gnut", com previsão também para este ano.

16 comentários:

  1. Ahhh que graça o Penadinho! Eles são muito talentosos.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    O Penadinho é muito amor e eu adorei a imagem da ilustração que você colocou, é realmente incrível. Espero um dia poder ter a oportunidade de ler essa história.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Se for ler me avisa, essa graphic é muito amor <3

      Excluir
  3. Penadinho é um amor.
    Fiquei interessado em ler essa história. Eu quero!
    O quote que você destacou está perfeito, cara! E a imagem também. <3

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    Tem promoção rolando: www.blogvidaeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diegooo! Hahaha, obrigado, eu acho. Apaixonado por essa graphic <3

      Excluir
  4. Os traços dessa Graphic são realmente perfeitos. Você me deixou com vontade de ter! parabéns sr. Alfredo, desfrutou de minha curiosidade...

    Abraços
    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acho este quadrinho lindo!!! Todos da coleção são ótimos, mas acredito que o do Penadinho foi o que mais me encantou, e o que mais me fez rir.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Sim, sim, digo o mesmo! Apesar de que amo bastante a do Bidu também...

      Excluir
  6. Olá Alfredo!
    Primeiramente amei o template *-* Sério, arrasou! PENADINHO <3 Sou apaixonada por ele e essa Graphic MSP está uma graça! Perfeita, tão caprichada! Quero desde o lançamento. A história parece ser mesmo fantástica! Adorei!
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! MUITO OBRIGADOOOOOO <3 quero/preciso muito ler as outras graphics MSP.

      Excluir
  7. Fredo, a cada Graphic MSP que eu leio eu fico mais apaixonada por tudo. Li mês passado e amei...
    Concordo com o que disse sobre o traço, características e destaques das emoções.
    Penadinho: Vida e Bidu: Caminhos ainda são os meus preferidos.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah! Eu também amo o do Bidu, tipo MUITO. As cores daquela graphic, só amor <3

      Excluir
  8. Oi, Alfrêdo! Tudo bem? Ah, que graça que é essa HQ do Penadinho! *----* Tenho muita vontade de lê-la, pois a premissa é ótima e os traços são lindos! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! São mesmo, espero que você leia um dia! Hahaha

      Excluir