terça-feira, 3 de novembro de 2015

TAG | ECHOSMITH BOOK TAG

     Há mais ou menos um ano conheço a banda Echosmith, formada por quatro irmãos: Jamie Sierota, Sydney Sierota, Noah Sierota e Graham Sierota (na ordem em que estão na foto abaixo, da esquerda para a direita). Tempo suficiente para que eu decorasse todas as músicas do primeiro (e, até agora, único) álbum, Talking Dreams. Hoje, trago para vocês a Echosmith Book Tag, tag original do Paginou.



     A tag funciona assim: das músicas escolhidas, selecionei um quote de cada e preciso relacionar um livro/autor/gênero com ele. Antes de começar, vou deixar aqui uma playlist com as músicas citadas na tag:



"We are gonna come together" - dois autores que você acha que poderiam escrever um livro juntos usando elementos (personagens, cenários...) de suas histórias já escritas.

      Escolho a Jennifer Niven e a Morgan Matson, autoras de Por Lugares Incríveis (resenha aqui) e Since You've Been Gone (resenha aqui), respectivamente. Adoraria ver a Violet tornando-se amiga da Sloane e descobrindo mais lugares incríveis para visitar, seria uma amizade sincera e divertida. Também acho que as duas autoras formariam uma ótima dupla, suas ideias são criativas e seus livros passam uma boa mensagem para o leitor. Fiquei até esperançoso para que um dia isso aconteça.


"So, let's love before we've even begun" - um livro que você quer que o mundo todo ame.

      Vou escolher um livro um pouco... polêmico: Não se Apega, Não (resenha do Não se Iluda, Não aqui). Uma escolha um pouco irônica, devido ao nome da música e o do livro, mas é o tipo de livro que muitos amam e outros odeiam, e, por isso, torço para que toda vez que alguém me fale que vai lê-lo, ame. Frequentemente, eu releio algum capítulo e sempre estou com ele a disposição (inclusive, é o livro que mais marquei frases de impacto).


"I wish that I could be like the cool kids" - um livro (ou personagem) que queria ser cool e não conseguiu.

     Matando dois coelhos (e alguns leitores que idolatram esse livro) com uma resposta só: Eleanor & Park (a personagem, no caso, seria a Eleanor). Como ainda não resenhei e nem pretendo o livro, vou fazer um breve resumo da história. Eleanor & Park fala sobre como os dois adolescentes se conheceram e as dificuldades que passaram para continuar com o relacionamento deles. A família de Park é bem estruturada e ele é um bom amigo, capaz de fazer loucuras pela Eleanor. Já família dela, é uma completa bagunça e isso reflete nela. Quando a garota se apaixona, fica um pouco "desligada" do mundo. Ela é totalmente desestruturada, e até tem motivos para isso, mas eu realmente preferiria ver uma personagem forte e que sabe conseguir o que quer, mesmo diante das dificuldades do dia a dia.


"I think you and the Moon and Neptune got it right"  - um autor que alguém te indicou e você gostou muito.

     Neil Gaiman. Preciso dizer mais alguma coisa? Li o conto Como Falar com as Garotas nas Festas e o livro O Oceano no Fim do Caminho (resenha aqui), suficiente para considerá-lo um excelente autor (e em breve tem novidade sobre ele aqui no Paginou!).


"Let's run, not walk, through this beautiful life" - um livro que você leu em um dia.


     A Elite, da Kiera Cass. Na verdade, cada livro da trilogia (quando era uma) li em um dia. A escrita da Kiera é viciante, quem leu sabe disso. Resumidamente, A Seleção conta a história de 35 garotas que participarão de uma seleção para ser a nova princesa de Iléa. Dentre delas, America Singer, que por azar (ou sorte, dependendo do ponto de vista) foi escolhida para participar. Agora, ela tem que lidar com uma paixão de infância e com o príncipe. A Elite era o último livro da série, até a autora anunciar o lançamento de A Herdeira e mais outro livro.


"Give her a reason, a reason to love all you do" - dois personagens que você torceu para que ficassem juntos desde o começo do livro.



     Risco de leve spoiler. Selecione o texto em branco para visualizar. Finch e Violet, de Por Lugares Incríveis. Preciso falar sobre eles? Conseguiram superar Adam e Mia, de Se Eu Ficar. 




"We walk like there's nothing wrong" - um gênero literário que você sempre lerá durante uma ressaca literária.



     Chick Lit. Principalmente os livros da Sophie Kinsella (resenha de Fiquei Com o seu Número aqui). Os livros desse gênero são engraçados e tiram o mau humor de qualquer um, não tem como não se cativar por ele.




"Don't wanna force you to be with me" - um livro que você precisou abandonar.

     Seria fácil se fosse apenas um, mas a lista é longa. Selva de Gafanhotos; As Crianças Trocadas; O Hobbit; Anexos; O Teorema Katherine; Quem é Você, Alasca?; Em Chamas. Esses são só alguns. Mas, de todos, o que livro que eu realmente não suportava mais foi O Teorema Katherine. Achei todos os personagens irritantes, principalmente o protagonista. Não pretendo tentar concluir a leitura. 
______________________________

     Para responder a tag, indico a Hels do The Blue Blog, a Tami do Meu Epílogo, a Renata do Who's That Girl e a Carol do Caneta Esferográfica. Para quem se interessar, sinta-se livre para respondê-la. Até mais, pessoal!

12 comentários:

  1. Oi, Alfreeedo

    Sua TAG ficou ótima! \õ/

    Eu só conheço a música dos biscoitos! hahaha
    Mas vou ouvir essas que você utilizou para entrar no clima! Em breve vou responder a TAG! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Cara, não conheço nenhum livro, mas achei essa TAG muito legal e criativa. Também não conheço a banda kkk, mas rolava de fazer uma TAG dessa com artistas que eu curto. Pensarei em algo e te avisarei se o fizer, claro, porque a ideia é sua, no final das contas.

    Adorei o blog como um todo!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oii Fredo!
    Uii criando sua própria tag haha Adorei! Ficou bem criativa! Da banda só ouvi Cool Kids, mas irei ouvir outras músicas, pois adorei haha Eu acho o Park mais cool que Eleanor haha Adorei o post com a jogada mágica ali de selecionar para ler o spoiler escondido *0*
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
  4. Muito original sua TAG. Gostei muitos das quotes e opções de livros. Cada dia mais desejo ler menos Teorema Katherine e não quis ler o Spoiler de Por Lugares incríveis.

    Ficou ótimo. Faz mais!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fredo!
    A sua TAG ficou bastante original e criativa, adorei! Não li A Elite, mas A Seleção em um dia <3 Eu não li o spoiler porque imagino que seja de PLI e não quero ler ahaha.
    Abraços!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alfrêdo adorei a Tag! E não conhecia a banda até então. Deixei a playlist tocar enquanto lia o post, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Que tag diferente! Gostei. Achei a relação entre as frases e os livros muito bem boladas. Suas escolhas literárias não poderiam ser melhores (rs). Sobre a banda, eu a desconhecia, mas gostei do estilo. Adoro conhecer novos estilos musicais.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais alguém que não ama Eleanor & Park, que quer exterminar Eleanor do universo literário, gente É muito amor por você! risos
    Adorei a TAG.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  9. Fredo, melamor! Finalmente tive tempo de vir ler sobre sua tag <3! Adorei tudo nela (menos suas respostas, COF, brincs, só algumas mesmo HSUAHSHUAHUSA), e vou responder em breve. Ficou tudo linds e eu vou usar as imagens que você fez, se não tiver problema, porque ficaram lindíssimas demais. E nem preciso dizer que Echosmith é amor demais, né? Por favor, haha! <3

    The Blue Blog

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona adorei a Tag bem diferente, não conhecia a banda e já vou escutar para conhecer, concordo com você a escrita da Kiera é viciante nos fascina. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir