segunda-feira, 20 de julho de 2015

RESENHA | PARA ONDE ELA FOI - GAYLE FORMAN

ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO "SE EU FICAR", NÃO LEIA ANTES DE LER O LIVRO.

     Para Onde Ela Foi é o desfecho do livro Se Eu Ficar (leia a resenha aqui). Mais intenso que seu antecessor, ele é narrado pelo ponto de vista de Adam, que teve sua vida mudada por causa de diversos fatores.



Compre: Buscapé
Adicione: SkoobGoodreads

     Para Onde Ela Foi nos deixa confusos nas primeiras páginas visto que os personagens mudaram muito e suas vidas seguiram rumos diferentes. Não só Mia teve perdas com o acidente que mudou o rumo de sua vida, mas também Adam. Além de ser amigo da família dela, quando Hall terminou o namoro, deixou-o um espaço vazio no coração. Apesar de já fazer alguns anos, Adam não consegue esquecer o que aconteceu entre os dois, mesmo dividindo seu apartamento com uma celebridade famosa, e sua vida é cada vez mais angustiante.
"Depois que ela se foi eu fiquei sozinho. Não havia ninguém para ocupar o lugar dela."
     A Shooting Star, banda do Adam, agora é conhecida internacionalmente. Contando com alguns CDs gravados, eles estão prestes a começar uma turnê pelo mundo. Como consequência da fama, várias entrevistas com jornalistas estão inclusas na agenda. O narrativa inicia com Adam se arrumando para uma, na qual a entrevistadora sensacionalista irrita-o ao tentar saber sobre sua antiga namorada (Mia Hall). Nervoso e estressado, ele anda sem rumo pelas ruas de Nova York para tentar espairecer e encontra um cartaz anunciando um concerto da Mia. Após assistir o concerto, ele encontra Mia no camarim (pedido dela). 
     O livro foi dividido como Se Eu Ficar, intercalando passado e futuro. No passado, vemos o rumo que a vida do Adam tomou, desde o momento da recuperação de Mia até virar um famoso astro do rock com até um Grammy ganho. Já o presente, narra os encontros deles desde o camarim. Acho que posso comentar que esses encontros não tiveram só bons momentos, mas várias discussões entre eles.
"Quero diminuir o espaço que nos separa, medido em passos - não em quilômetros, não em continentes, não anos -, e colocar meus dedos calejados no seu rosto. Quero tocá-la e me certificar que é realmente ela, não um desses sonhos que tive com tanta frequência desde que ela partiu, quando eu a via tão claro como o dia, estava pronto para beijá-la ou levá comigo, e depois acordava com Mia fora de alcance. Mas não posso tocá-la. Esse é um privilégio que não existe mais. Mesmo contra a minha vontade."

     Como a própria Novo Conceito diz, Para Onde Ela Foi fala sobre perdas e recomeços como somente Gayle Forman seria capaz. A escritora soube dar características bem definidas ao Adam, as quais, a princípio, fizeram-me não gostar dele. Mas, ao desenrolar da história, entendi seus motivos para agir daquela forma. Um booktrailer do livro foi publicado no Youtube (achei melhor que o oficial) clique aqui para assistir.
     Para quem leu e gostou de Se Eu Ficar, Para Onde Ela Foi vai fazer você se apaixonar ainda mais por esse casal e torcer para que eles fiquem juntos. O livro superou bastante minhas expectativas pois eu não imaginaria que Mia ficaria daquela forma (quem leu sabe) a ponto de se separar dele. De qualquer forma, isso tornou Gayle Forman uma das escritoras que mais tenho admiração. Daquelas que você pensa nossa, quero um dia saber narrar como ela. Claro, ele é mais um livro para a lista de favoritos. Para Onde Ela Foi é para quem ainda acredita que sempre há chances para o amor.

4 comentários:

  1. Ameeeei sua resenha! Me deu muita vontade de ler, eu já li Se eu ficar e gostei bastante só que pelo o que me falaram o segundo não é tão bom, mas agora estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fernanda! Você vai amar Para Onde Ela Foi <3, quando ler, vem me falar o que achou hahaha

      Excluir
  2. MEODEUS esse booktrailer perfeito! Queria tanto, tanto, taaaanto que fizessem o filme de Para Onde Ela Foi também! Gostei ainda mais dele do que de Se Eu Ficar, virei uma noite lendo. E eu também fiquei incomodada com as atitudes do Adam no começo do livro, até entender porque ele estava agindo daquela forma. Ótima resenha! Bjs.

    www.secaoreservada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE BOOKTRAILER É MUITO ALKSFDHALJSKDHALSJDA ATÉ A PRÓPRIA GAYLE GOSTOU! Eu preciso muito que façam um filme dele, só que até agora nada. MAS já confirmaram o filme de Apenas um Dia e Eu Estive Aqui <3

      Excluir