sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MÚSICA | TORI KELLY

     Victoria Loren Kelly, cantora e compositora, começou a ganhar destaque no mundo da música através de seus vídeos para o Youtube, quando tinha apenas 14 anos. Em 2012, lançava seu primeiro EP "Handmade Songs By Tori Kelly", o qual ela mesma produziu, escreveu e mixou. No ano seguinte, assinou um contrato com Capitol Records e lançou seu segundo Ep "Foreword". Em junho desse ano, "Unbreakable Smile", álbum de estreia finalmente saiu. Hoje, vim falar um pouco sobre ele.


Compre o álbum: iTunesGoogle Play
Escute o álbum: indisponível

      A primeira vez que escutei uma música da Tori foi em seu canal do Youtube, na época, o seu segundo EP tinha sido recentemente lançado. Algus meses depois, vi sua apresentação na Billboard Music Awards e fiquei realmente surpreso (assista aqui). Quando soube que ela iria lançar seu primeiro álbum e encontrei-o no First Play do iTunes, consegui decorar todas as letras antes do próprio CD sair.
     O álbum inicia com uma música curta, Where I Belong. Não é preciso ser crítico musical para ver que Kelly sabe realmente quem é e onde quer estar, sua essência não será tirada dela. Na música que dá nome ao CD, Unbreakable Smile, ela canta: "Some stories saying, 'Tori this'll sell more records'. But I'd rather make'em yawn than be a pawn on your chessboard" (Algumas histórias dizendo: "Tori, isso venderá mais CDs". Mas eu prefiro fazê-los bocejar a ser um peão em seu tabuleiro de xadrez"). 




     Na sequência, temos Nobody Love (vídeo oficial), que virou single e Expensive, parceria com o cantor Daye Jack. A quinta música do Unbreakable Smile e seu mais recente single, Should've Been Us, ganhou um vídeo oficial logo após a estreia do álbum. Permitam-me destacar os vocais da Tori nessa música, sou extremamente apaixonado por eles principalmente quando ela está cantando os últimos refrões.
"Could've been the real thing
Now we'll never know for sure
We were crazy, but amazing"

(Poderia ter sido algo real. Agora, nunca saberemos. Nós éramos loucos, mas incríveis)


     O início do clipe faz referência a outro da cantora, Dear No One, presente como Bonus Track. Confira:
     


     Suas letras são sinceras e apaixonantes. Após First Heartbrek, uma das minhas músicas favoritas, I Was Made For Loving You feat. Ed Sheeran (infelizmente, ainda sem vídeo oficial), tanto pelo arranjo, quanto pela letra e refrão. 

"Even though we may be hopeless hearts
Just passing through
Every bone screaming I don't know what we should do
All I know is, darling, I was made for loving you"

(Embora possamos ser corações sem esperança apenas de passagem, cada osso está gritando. Eu não sei o que deveríamos fazer, tudo o que sei é, querida, eu fui feito pra amar você.)

     Sobre as próximas músicas, destaco duas em especial: Funny e Art of Letting You Go. Em Funny (vídeo), canção com a melhor composição do álbum para mim, a cantora reflete sobre como o tudo passa ao nosso redor. 

"If you lose your soul, you'll lose it all
If you're at the top then brace for the fall."

(Se você perder sua alma, você perde tudo. Se você está no topo, prepare-se para a queda.)

     Já em Art of Letting You Go, ela conta sobre uma paixão de velhos tempos que nunca foi correspondida, mas, mesmo assim, não consegue esquecê-lo. 
     Tori é uma artista com uma voz inacreditável e um coração aberto para compartilhar suas experiências com o amor. Fazendo turnê para promover o Unbreakable Smile, seus vídeos no canal da Vevo já contam com mais de 48 milhões de visualizações. 
     Certamente uma cantora que precisa ser mais conhecida e que agradará ao público Pop que gosta de músicas dançantes, lentas e com letra. 

0 comentários:

Postar um comentário