segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RESENHA | CINDERELA POP - PAULA PIMENTA

     Eu sou fissurado em histórias clássicas e suas recriações, a mais recente que eu li foi Cinderela Pop da autora Paula Pimenta. Apesar dela ser bastante comentada e seus livros fazerem muito sucesso, nunca senti interesse em ler nada da escritora. E, indicado pela Mari do Admirável Leitor, resolvi começar pelo segundo volume da coleção Princesas Modernas (eu não li o primeiro e ele não interferiu no entendimento da leitura).


Compre: Buscapé
Adicione: SkoobGoodreads

     Cinderela Pop narra a história de Cíntia, uma garota de 17 anos que não acredita no amor, afinal, flagrou a traição do seu pai com a secretária. Vivendo na casa de sua tia materna, seu mais recente problema é a proibição do uso dos celulares no colégio, o que impossibilita o contato com sua mãe que está morando temporariamente no Japão. O único horário que as duas podem conversar é no intervalo do colégio, mas, mesmo lá, o uso foi negado. A partir daí, o livro se desenrolará entre mais confusões que ela terá que enfrentar para conseguir essa permissão e, no meio dessas, um novo amor esquentará seu coração frio.
"[...] Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."
     Em apenas 160 páginas, Paula Pimenta criou uma boa história, que poderia ter sido mais aproveitada, visto que é curta. Consegui ler em menos de 24 horas, a escrita te prende bastante à história e deixa-nos ansiosos pelo desenrolar das situações. A narração me impressionou, esperava algo mais infantil, mas a linguagem usada foi no ponto certo.
     Senti que a história falhou um pouco em, principalmente, descrições de locais, elas ficaram bastante limitadas. Entendi que a autora não conseguiria se distanciar do óbvio quanto ao relacionamento, porém divergências entre o casal romântico deveriam ter sido exploradas. Todavia, achei interessante o príncipe encantado ser um cantor famoso e sua princesa, uma garota com dilemas comuns. Esperava mais da personagem principal, algumas vezes ela ficava muito receosa, não entendi suas razões, ela é uma protagonista forte e decidida que em certos momentos tinha medo de agir.
     Achei curioso o fato da Cíntia trabalhar como DJ, daí vem o nome do livro "Cinderela Pop", nome que ela usa em seu trabalho.
     O melhor ponto da história é a madrasta da Cíntia, responsável por quase todos problemas na vida dela. Por viver com o pai da menina, percebi que ela tem muito medo que Cíntia acabe se aproximando demais dele e ele resolva deixando ela de lado. Para isso não acontecer, ela planeja situações nas quais a garota seja vista como culpada.
     O final da narrativa foi um tanto estranho e satisfatório. Infelizmente, não posso dar tantos detalhes das minhas razões, já que seriam spoilers. Achei bem pensado uma pequena pista que ficou escondida no livro, que vocês notarão ao final da história. 
     A edição da Galera Record ficou incrível e isso me impressionou bastante, eles se importaram com cada detalhe do livro, desde a capa à diagramação.
     Dei 3,5/5 estrelas para o livro. Repetindo o que disse anteriormente, a história poderia ter sido melhor explorada e contado com maiores conflitos e detalhes. Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura válida e indicada para quem gosta de romances e contos de fadas.

0 comentários:

Postar um comentário