sábado, 11 de julho de 2015

ENTREVISTA | JENNIFER NIVEN

     Tenho que admitir que estava muito ansioso para publicar essa entrevista com uma das autoras mais incríveis de todos os tempos, a Jennifer Niven, autora de Por Lugares Incríveis (clique aqui para ler a resenha). Ela respondeu oito perguntas com exclusividade para o Paginou, incluindo detalhes sobre a adaptação cinematográfica do livro e mandou um recado para os leitores brasileiros. Vem ler tudo o que ela contou!

         1. Seu livro é, inquestionavelmente, um sucesso. Quanto tempo levou para você escrever Por Lugares Incríveis e quem você escutava enquanto escrevia?
     Obrigada! Levou-me seis semanas para escrever o primeiro rascunho de Por Lugares Incríveis, e acho que isso foi devido ao Finch ter sido inspirado por um garoto que eu uma vez amei. Eu não escuto músicas enquanto estou escrevendo porque as letras das músicas me distraem, mas eu criei uma playlist para o livro para que eu pudesse escutá-la enquanto eu não estava na minha mesa. Aqui estão os links das playlists.

Playlist da Violet: You Start Here (Você Começa Aqui)
Playlist do Finch: Songs That Will Change the World (Músicas que Mudarão o Mundo)
Por Lugares Incríveis: Trilha sonora
Finch + Violet: Fã Mix

     2. O que "_________ é vida" para você? E como seria um dia perfeito para você?
     "Escrever é vida."; "Família é vida."; "Casa é vida."; "Supernatural é vida.". Esses são apenas alguns! Meu dia perfeito seria passado escrevendo algo que amo, passando o tempo com as pessoas que eu amo, e passeando a cidade que mais amo (Los Angeles, onde vivo).

     3. Qual seu livro favorito? E por quê?

     Meu livro favorito é O Sol é Para Todos porque a escrita dele é verdadeiramente incrível. Eu amo a narrativa da Scout Finch.

     4. Você usa muitos post-its como o Finch?
     Sim! Eu amo post-its. Tenho pilhas deles no meu escritório com linhas e palavras rabiscadas neles. Quando ouço algo que amo (especialmente algo que possa adentrar na história que eu esteja escrevendo no momento), eu pego um.

     5. Quem ou o que te dá o efeito gravitacional de Júpiter-Plutão?

     Meu noivo!

     6. Eu fiquei muito feliz por Por Lugares Incríveis ganhar uma adaptação cinematográfica! Você poderia dizer algo sobre?

     Estou tão animada por ele virar um filme! Elle Fanning será a Violet, o que é maravilhoso porque ela era quem eu imaginava quando eu escrevia o livro. Nós não escolhemos o Finch ainda, mas estamos fazendo uma lista... (e se algum dos meus leitores tiverem alguma sugestão, por favor me falem!).

      7. Seu livro ajudou muitas pessoas que passavam por situações difíceis. Você já chorou com alguma história de superação de um leitor? Se sim, pode nos contar?
     Eu chorei com muitas histórias que escuto dos leitores, mas esta se destaca: uma adolescente escreveu para dizer que tinha ido à farmácia para comprar comprimidos para dormir porque ela queria morrer, e por alguma razão o meu livro estava ao lado deles. Ela pegou o livro e começou a ler e esqueceu as pílulas. Horas mais tarde, depois que ela terminou de ler, escreveu-me para dizer que ela quer estar aqui neste mundo para encontrar seus próprios lugares incríveis e que está matriculada em um programa de aconselhamento na escola e agora está recebendo a ajuda que precisa.

     8. Você sempre está conectada com seus leitores. O que você pode dizer sobre os leitores brasileiros? Algum plano para vir ao Brasil em breve?

     Obrigada, muito obrigada aos meus leitores brasileiros por ler sobre Finch e Violet e por me fazer adorável. Vocês são alguns dos meus lugares mais incríveis, e espero ir ao Brasil algum dia para que eu possa conhecê-los pessoalmente!

10 comentários:

  1. meu Deus como amo essa autora!! tomara que a adaptação fique incrivel

    ResponderExcluir
  2. Excelente a sua entrevista!
    E realmente o livro dela é um sucesso e eu amei ele. Esse livro mexeu comigo de várias formas e quando terminei fiquei deprimida e queria mais...

    http://carinapontesss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. *______*

    Esse livro! <3 <3 Adorei a entrevista, você soube escolher muito bem as perguntas! Mal posso esperar pelo filme! <3

    www.secaoreservada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor <3 Ah, obrigado (tô louco pra ver esse filme)!

      Excluir
  4. Ah ,que linda!
    Amei a entrevista,essa mulher...amo,meu que sou louca,afinal minha autora favorita e meu livro favorito então simplesmente ( sou fanática) amo ela!
    Enfim estou seguindo vocês!
    Beijos.
    leitorinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que linda! Ameiiiiiiiiii! Amooooooo <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  6. A entrevista ficou incrível, parabéns! Amo essa mulher, tô bem ansiosa pelo filme espero q fique digno do livro. A Elle é perfeita para a Violet, agora para o Finch não consigo imaginar nem um ator desses famosos, não consigo imaginar ninguém pra ele ahhh MDs tô tão ansiosa!

    ResponderExcluir
  7. Excelente entrevista... Obrigada por nós ajudar a conhecer mais essa incrível e Adorável autora! Nossa como eu a amoooo!
    Gostaria de saber se você tem Instagram!

    ResponderExcluir